Visite-nos

terça-feira, 13 de maio de 2014

O que é certo?



Perdoa-os Pai, Pois não sabem o que fazem. E assim caminham ainda hoje. Tudo que é certo virou cafona e fora de moda. Tudo que sempre foi errado ganha todos os dias ares de uma modernidade que derrota a ser humano e faz levantar-se dentro de cada um, esse espírito superior, que sabe, que pode tudo. Será? Sabemos mesmo o que estamos fazendo quando levantamos a bandeira do modernismo e damos as costas para Deus e seus ensinamentos? Será que podemos mesmo tudo, que podemos até tomar posição de destronar a sabedoria de Deus? Acho que alguém está muito errado e não são as escrituras e nem Deus o criador de todas as coisas. Caminhamos cada dia mais supremos de nós mesmos, mas escolhendo por abandonar o Criador. Tola é a humanidade, que se quer sabe o que significa essa palavra. Deixamos de ser humanos, realmente até os animais têm maior mérito em sabedoria. Não raciocinamos deixamos nos levar pela onda de falta de respeito com nós mesmo, zelo por nossas famílias, e olhar mundano sobre todo o significado da palavra humanidade. Tratamo-nos hoje como irracionais, nos relacionamos sexualmente e socialmente sem o mínimo de sobriedade ou respeito pelo corpo que Deus nos deu. Olhamos as misérias do mundo e do que sai da boca dos mais insanos como uma possibilidade de novas experiência e passos ao alcance de mais modernismo. Eu digo! Ta errado, ta muito errado e não é bonito e nem louvável só porque saiu da boca de um "intelectual" Me pergunto hoje, O que será que esses intelectuais sabem mesmo!? Vivemos tempos de destruição humana, pela própria humanidade. De incapacidade de sermos respeitosos com o mundo que nos foi dado como lar. Tempos de que amor só é história que contam em livros. Porque nem em filmes mais tocam nessa palavra ou produzem no ser humano o despertar desse sentimento. E vêm me falar que o mundo não vai acabar? O mundo está se acabando minha gente. O mundo acaba todos os dias, Quando você opta por pisar em alguém para subir degraus, quando você olha com desprezo um irmão na rua, só por estar sujo, Nega o perdão a um irmão, Abandona sua família pelo mundo e opções de prazeres mais fáceis, quando você compactua com o modernismo que destrói o homem e mulher e nos convence que somos e podemos ser qualquer coisa. O mundo acaba quando palavras como estas não fazem sentido dentro de você. não entalam, engasgam, fazem repensar tanto caminho percorrido sozinho em busca de nada. Sua melhor companhia não vai nunca substituir a ausência de Deus dentro de ti, e te garanto também que nem todo sucesso e nem dinheiro do mundo vai se igualar as riquezas que teria em suas mãos se escolhesse a volta pra casa. O retorno a teu Pai, és herdeiro de um trono supremo e hoje conforma-se em ser menos que um animal em desumanidade e escolhas falhas. Ainda é hora, Deus nos espera, como o Pai abraça o filho ao retorno de uma longa viagem. Ele não se importa com o caminho errado que seguimos. Para ele só é felicidade a nossa chegada.



A firmeza do cristão


Rejubilam-se as almas dos justos, pois é chegado o tempo da justiça divina. Multiplicai a esperança e anunciai a vida em Cristo, não mais timidamente, mas de forma contundente, afastando os ideais funestos do inimigo. A mansuetude não é mais opcional, é regra de vida do bom cristão, nada que foge ao maior modelo divino pode permanecer. Jesus nos prometeu não mais falar em parábolas, mas anunciar claramente a nova aliança com seu povo. Entenda-se por seu povo a todo aquele que segue e imita seus passos fielmente. Não mais se entregará por nós, virá em plenitude de glória, e ai daquele que for surpreendido em má conduta neste dia. Põe em prática diária a entrega e abnegação de teus desejos carnais. Sublima essa tua ânsia em conspirar contra o inevitável, pois nada aqui pertence a vós, e Ele tomará de volta tudo que foi criado por suas mãos divinas. A misericórdia está para o homem assim como a ração para o teu animal de estimação. Necessita de algumas porções diárias para evitar a morte da alma. Clama, pede, implora o perdão. Não é vergonhoso reconhecer que errou, pois Ele sabe exatamente o que esperar de ti em carne humana, mas acima de tudo conhece a tua alma profundamente, e teus desejos mais íntimos. Não se culpe, simplesmente peça perdão e siga, acredite no amor. E eis que resplandecerá  a tua luz diante dos ímpios, e muitos daqueles santos para o mundo, terão desnudados o seu Eu verdadeiro, e muitos ficarão estarrecidos: "como pode, logo ele?". O espírito de Deus trabalhará nos justos para o confortar e orientar, mas também trabalhará nos impuros para os desmascarar. Permaneceria firmes, é o que vos peço, falta pouco, deixe que o Pai te conduza à sua glória.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

O preço da verdadeira vida


Se a vida te pregou uma peça, louva e agradece. As provas por mais duras que sejam te elevam e te ensinam algo. Ilumina-te na graça do Pai, lembra que não há tempestade que dure para sempre. E quando as águas escoarem, esteja disposto para limpar e reconstruir. Procura forças em Jesus, e pede que o Santo espírito queime as amarguras que sobrar no amor  de teu Pai. Sua fortaleza é a oração, aprende a ouvir, sente os conselhos divinos do teu coração. Deus te guia em cada minuto de tua jornada, a vida não te exigirá mais do que podes carregar. Concentre-se, busquem afastar-se das coisas que te angustiam e incomodam o espírito, aproxima-te mais das coisas divinas, independente da crença. Busca o Pai, respeita a grandiosidade da criação, pede equilíbrio ao invés de dinheiro, pede sabedoria ao invés de emprego, pede iluminação ao invés de saúde. Aprende a pedir, as graças te são dadas de acordo como tempo de Deus, não no teu. Sede fiel e firme, rejeita todas as sugestões que te afastam do amor e da caridade. Não procure ser o Cristo, siga o Cristo, e ele te guiará em passos seguros para a vitória. És muito amado, lembre-se, nunca está só, sempre há um anjo a te segurar a mão. Repete para si mesmo: Jesus eu confio em vós. Repete diariamente e aguarda tua graça e o abraço do amor.

A graça em Jesus


Sintam a glória de teu Pai em mais um amanhecer. O calor da estrela que ilumina o teu dia já não é o mesmo. Ele é mais vigoroso e amoroso também. Quando olhares para o céu, não olhas com os olhos da carne, mas com os olhos da alma. Se aproxima o inevitável, a justiça daquele que te criou para vencer. Se não sentes essa ansiedade benéfica, é porque muito se afastou de teu Pai e nem mais o reconheces. Hoje somos muitos, mas poucos retornarão à morada divina. Nunca penses que tá tudo perdido, enquanto houver outro amanhecer sempre haverá tempo. Procura a redenção de todas as lastimáveis escolhas que fizeste, mostra a Ele que você quer mudar. Oferece a caridade em sacrifício por tuas muitas faltas, anuncia a boa nova ao mundo, e clama pela sua infinita misericórdia. Tua fé ainda pode salvar-te neste derradeiro momento, acredite! Chega de louvores aos milhares, é hora de agir pela tua salvação. Tuas palavras não alcançarão a mais baixa das nuvens do céu, se não buscares redimir-se em obras por todas as vezes que deu as costas a Ele. Orar é muito bom, mas agir é divino. Procura, estuda, sempre há algo a fazer por alguém, e não te fechas em teus templos de adoração, pois há muito teu Pai saiu a apascentar as ovelhas desgarradas. Vais ficar só olhando? Mais uma vez tendes que escolher. Sede sábio, sede corerente e não culpa novamente teu Deus por tua falta de humildade. Tendes fé e a graça te alcançará.