Visite-nos

sexta-feira, 25 de junho de 2021

O Resgate da Solidão

Por mais dolorosa que seja a partida, reconheci-me invisível onde jamais fui notado. Ainda assim brota em meu peito certo ar de leveza e paz. Por muito tempo meditei e refleti sobre essa nova condição. Eu comigo mesmo e o eco da solidão, que velha conhecida se fez presente nessa fase de luto vital. Aqueles que ficaram, ora meros coadjuvantes da minha história, hoje choram sobre meu túmulo, mesmo assim ainda banho-me nas águas da misericórdia divina. Sob a terra um corpo que nunca senti meu, vejo-me como alguém que retorna a origem da vida. Não mais lamento pelo que não fiz ou pelo que poderia ter sido, mas espero na santidade de meu Pai o destino de minha eternidade. Pode ser óbvio mas é a primeira vez que não falo com minha sombra, assim tenho feito desde o desencarne há quase uma década, esperando pacientemente o abraço amoroso e caloroso de meu Pai. Se a angustia me tomou em algum momento não lembro, pois em meu peito pulsa um coração que não posso apalpar, estranhamente exaltado por aqui estar, por essas singelas linhas poder transmitir nada além do que pude sentir. Pobre, desgarrado, desamparado, miserável, traços de um sofrimento que afirmava a mim mesmo serem suficientes para a minha salvação. Tolo! A pobreza verdadeira estava além daquilo que padecia a matéria. Fustiguei enquanto pude minha falta de fé e esperança, desdenhando da Santíssima Sabedoria. Fugi, corri, me escondi sempre achando que do selo do destino poderia escapar. E quando me cansei, esperei, a certeira punhalada de outra pobre alma que ajudei a perder. Pago, paguei e pagarei com muita satisfação com a minha solidão, pois em meio a tanta podridão, nunca fui capaz de amar. E rezar era ato involuntário e sem amor verdadeiro, corrompendo a cada verso ainda mais a minha alma já sangrenta de toda uma vida na escuridão. Vejo agora uma pequena luz, tão clara e brilhante, pequenina e grandiosamente calorosa. Sinto esquentar-me o envoltório dessa etapa e ainda mais ansioso do porvir. 
O Senhor é minha luz, a minha fortaleza. Senti-vos pois abençoados pela minha felicidade, pois eis que em nova oportunidade retornarei a evoluir, a amar, a amparar e a pregar tudo que não fiz em boa hora vivida. Pois eis que vos deixo meu saudoso e fraterno abraço e que o Senhor possa vos dar ainda mais luz para que outros miseráveis como eu fui, sejam limpos e levados ao rebanho do Criador. Fiquem em paz.

Cruz e Sousa
Um amigo,

Por Boanerges Teixeira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário