Visite-nos

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Livro Correio do Alto em PDF (por enquanto...)

É com grande satisfação que informamos que estamos fazendo uma coletânea de nossas mais visitadas postagens. Se Deus abençoar se tornará um livro em breve. Enquanto aguardamos essa benção forneceremos essas nossas humildes linhas em PDF para leitura em e-books. A quem interessar colaborar conosco entrar em contato com nosso email: boanergesteixeiraalmeida@gmail.com. A todos uma ótima noite e que Deus os ilumine sempre.



quarta-feira, 11 de junho de 2014

Motivos para crescer


Sintonia é a ciência que move nosso subconsciente diariamente. Somos seres materiais, com uma alma imortal, e uma grande vala moral a ser vencida. Faz-se necessário sintonizar com as poucas boas energias que nos acercam ainda, cultivar nos pequenos, mas sinceros gestos de amor, a força que pode nos restabelecer do desgaste diário de devaneios diversos de nossa humanidade. Está cada vez mais escasso esse dom de reanimar o desanimado, de fazer sorrir o triste, de consolar o aflito, somos sempre frutos de nossas experiências insanas de auto-sobrevivência, deixando sempre de suprir essa sintonia de boas energias.
Pergunta-se como restabelecer essa conexão com essa singela fonte de luz diante de tanta escuridão. Te digo, reconecte com a natureza, faça valer cada minuto longe das perturbações do teu cotidiano, ore com fervor isolado dos barulhos ao teu redor. Recolhe-se a um canto bem ventilado, com boas árvores a te fornecer sombra, aí deleite-se com o sentir. Não é necessário meditar ou qualquer técnica especial, Jesus te ouve sempre, ora pedindo paz, serenidade e reabastecimento divino. Sinta o calor de ser realmente o tesouro da criação, seja reluzente como tal, sorria muito, sim, mesmo sozinho, fale muito em voz alta, agradeça, eleve-se, purifica a tua mente com a mais bela fonte de luz que um ser pode obter, o amor.

Aproveite então, para reabastecer essa sintonia que hoje encontra-se tão frágil, doe também. Logo, não precisará mais se isolar, poderá senti-la em qualquer lugar, pois Deus está em todo lugar.  Ele corre contigo, dorme contigo, sorri e chora contigo. Você estará colaborando para descobrir essa escuras nuvens que hoje envolvem o brilho do sol. Para a maior parte da humanidade hoje, o sol é apenas quente, mas para ti será fonte de calor para a alma também. Aprenda a ensinar a sentir, faça recrudescer essa ira do nada por nada, faça-se enxergar nas boas coisas do dia de alguém. Seja a própria sintonia divina, escute mais e fale menos, pense mais e aja menos, seja a própria sabedoria do espírito, és um guerreiro da luz. E lembre-se, nunca está só, há sempre bons guardiões a te velar a jornada, confie, você já é um vencedor.