Visite-nos

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Autoridade em Deus

Nós temos um na problema com autoridade. Somos e seremos sempre muito arrogantes quando não nos é favorável a chefia de alguém. A luz da sagrada escritura:
Romanos, Capítulo: 13
1. Cada qual seja submisso às autoridades constituídas, porque não há autoridade que não venha de Deus; as que existem foram instituídas por Deus.2. Assim, aquele que resiste à autoridade, opõe-se à ordem estabelecida por Deus; e os que a ela se opõem, atraem sobre si a condenação.3. Em verdade, as autoridades inspiram temor, não porém a quem pratica o bem, e sim a quem faz o mal! Queres não ter o que temer a autoridade? Faze o bem e terás o seu louvor.
Sentem a profundidade dessas palavras, quando trazemos essas sábias palavras para nosso cotidiano? Aquele que anda em passos firmes na honestidade, que cumpre com suas funções será que há de temer qualquer autoridade? Sim, verdade que há injustiças, típicas de nossa condição moral. Mas tiremos como linha geral de conduta, pois mesmo as injustiças, são assistidas ainda mais de perto por teu Pai. Nada fica impune às leis divinas, nada passa desapercebido aos olhos de Deus. Aprendamos a respeitar sempre todos aqueles que hoje gozam de autoridade humana, pois se lá está, não foi por seu mérito físico apenas, mas principalmente porque teu Pai o quis naquela posição. Nem a menor das decisões humanas passam somente por nós mortais. Tudo é meticulosamente observado, aparadas arestas e conduzido segundo o plano divino. Sim, há um plano. Sim, muitos são injustiçados. Sim, temos livre arbítrio. Como um Pai atencioso, Deus conduz, encaminha, orienta e torce para que faça as escolhas certas. Já aqueles que gozam de poder, será ainda mais duramente julgado, pelas vidas que salvou ou destruiu segundo suas decisões. Valorizemos sempre a posição que nos encontramos em nossa sociedade. Ele te colocou aí, Ele te tirará daí segundo sua Santa vontade. Ele te ama muito e só quer o teu bem. Mais uma vez: Paciência, resignação e fé, logo Ele conduzirá os justos à santa morada.


Posted via Blogaway