Visite-nos

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Reconciliação (Mensagem Recebida em 21/05/2012)


Ainda ontem fostes testemunha de quanto uma palavra pode ser preciosa: o Perdão. Ato sublime que simboliza todo o ensinamento deixado por Jesus Cristo por sobre a terra. Nele se encerra o amor, a caridade, o devotamento.Vejam como é abençoado aquele que diz a seu irmão: "está perdoado". Um verdadeiro bálsamo consome o espírito de quem perdoa e uma grande onda de agradecimento e esperança para quem foi perdoado. A caridade se manifesta através de atitudes simples como esta, coloquem-se como o consolador que veio ao vosso mundo ensinar a amar, amar de forma sublime a todos que vos  rodeiam. Indistintamente se são amigos ou inimigos, confortando amigos e trazendo para o seu lado inimigos arrependidos por um perdão concedido. A verdadeira caridade encerra o perdão como fonte de energia para o espírito, ela traz consigo a misericórdia divina e eleva quem concede ao mais alto grau na divindade. Mostrem-se piedosos e tenham compaixão de outros irmãos menos orientados, lembrando-se sempre que nem todos tiveram a mesma oportunidade. Se puderem, ofereçam um pouco da oportunidade que receberam a quem necessita, torne sua vida menos desagradável aos olhos humanos, pois aos olhos de Deus, aquele que sofre encarnado terá eterno conforto e alívio na eternidade. Verdadeiros ensinamentos se pode tirar de contendas bem resolvidas, que não deixaram mágoas ou rancor de ambas as partes. Traz-se para teu amigo aquele que podia tornar-se teu perseguidor eterno.Sede manso como o próprio Cristo, evitas discussões que possam afrontar vosso irmão, prefira que teu orgulho seja ferido a experimentar a dor de saber que foi motivo de expiação para espíritos menos afortunados que vós. Olhem com piedade para aqueles que se vos pedem auxílio e compaixão. Mostrem como Jesus Cristo faria naquela situação, diga-lhe quanto é amado e que não desista de viver pois a recompensa lhe aguarda ao lado do  Pai celestial. RECONCILIAÇÃO, esta é a palavra que vos deixo hoje e que deve ser bem compreendida para não ser confundida com interesse e vaidade. Fiquem na paz do espírito santo de Deus.

Marcos Trevisan

Nenhum comentário:

Postar um comentário