Visite-nos

quinta-feira, 1 de maio de 2014

A fé e o templo



O que move a sua fé? Sente um sentido naquilo que buscas quando oras? Dogmas, conceitos, mistérios, religião. Será realmente isso que te eleva a teu Pai? Não há dúvidas que no Santuário do Senhor repousa a sua misericórdia, que todo templo que se dedica a orientar e conduzir pessoas perdidas contêm o santo espírito divino. Mas em verdade, o que toda essa ostentação e louvor dizem ao teu coração? Cumpres apenas um compromisso ou realmente se propõe a encontrar Jesus no templo ou igreja que freqüenta com tanta devoção? Inúmeros são os sofredores que rodeiam esses templos e muito poucos cristãos os freqüentam. Um cristão, ou seja, aquele que conhece o Cristo e segue seus mandamentos, jamais assistiria um minuto de oração enquanto houvesse um faminto próximo dele. Jesus jamais trocou um auxílio a um desesperado para pregar aos seus escolhidos. A quem lembra na santa palavra, sempre que orava ao Pai, Jesus recolhia-se a algum local isolado, reservando o corpo e a mente àquele momento. E no restante do tempo? Vagava a auxiliar em vários vilarejos levando conforto, consolação e cura. Ele era atencioso e buscava sempre os mais sofridos. Temos nele o modelo perfeito de caridade humana e divina, Ele foi, é e será sempre o melhor professor de como construir um mundo melhor. Novamente a palavra: “- Senhor, tua mãe e teus irmãos te aguardam lá fora. E Jesus em meio a uma multidão que haviam ido vê-lo disse: - Quem são minha mãe e meus irmãos? Em verdade te digo, eis aqui minha mãe e meus irmãos”. Fazer a quem te é caro é fácil, difícil é recolher-se à sua insignificância e igualar-se a cada um desses pedintes que te aguardam fora do templo. “-Esse dinheiro é bem para comprar drogas!”, muitos dizem, mas quanto tempo parou a conversar e consolar aquele irmão para conhecer-lhe a história? Precisamos urgentemente de mais cristãos e menos devotos, só assim conseguiremos vislumbrar esperança quando da volta do teu Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário