Visite-nos

sábado, 30 de abril de 2022

A Energia da Transformação


Todo conhecimento é válido para nossa evolução, seja material ou espiritual. Mas a verdadeira sabedoria não vem dos livros, ela vem da intuição que permeia o seu coração. Nem todo conhecimento humano reunido pode compreender as verdades que dirigem a Criação. Talvez não por falta de raciocínio e capacidade de inteligência, mas por lhes faltar humildade em se reconhecer um ponto pequenino diante da magnitude de tudo que foi desenhado e construído pelo maior amor de todos...o amor de Deus. A humanidade se tornou soberba de si mesma, buscando explicações e traçando soluções em terrenos alheios a sua ignorância. Não vê que todo conhecimento é material universal e está disponível a todos que com humildade se propõe a ouvir a voz da verdade. Mesmo aqueles que buscam se espiritualizar por vezes não querem enxergar, que seus conceitos se tornam ultrapassados como a próxima brisa a lhe refrescar o calor do sol. A dinâmica da criação e de toda harmonia dela está em constante evolução e diferente do ser humano, não esbarra no orgulho nem na vaidade individual. Sim, não há nada de mal em buscar a literatura para explicar o que lhes falta, mas como toda boa história que já lhe foi contada leve tudo que leu ao crivo da racionalidade superior, como essas palavras soam ao seu coração, como seu espírito reage a tais afirmações, se sente confortável com as explicações dadas. Lembrando que não deves racionalizar e sim SENTIR! Iniciamos hoje esse conceito após essas linhas. Tudo que envolve energia está intimamente ligada a emoções, sentimentos, intencionalidade. Ora, o que é o ato de pensar senão energia das conexões neurais a formar complexas redes de neurônios semelhantes a um mapa que graça o caminho do que foi aprendido. Partindo desse resumido conceito, para que sejam feitas complexas conexões neurais necessita de VONTADE, intenção verdadeira. Delas são emanadas ondas eletromagnéticas que se espalham no ar ou são direcionadas ao objetivo proveniente da vontade. Mas a melhor e mais salutar pergunta seria: Como ter intenção e vontade suficiente para que essas ondas possam modificar o ambiente ao meu redor? De onde vem a energia necessária para que haja ação do pensamento em movimento? 
Interessante não? E a resposta talvez comece confusa na leitura dessas linhas mas é você que terá que descobrir a sua verdade... pensamento gera energia, energia modifica o ambiente e o próprio rearranjo corporal que passa a vibrar pulsante como um campo de força, este influencia tudo e todos ao seu redor, seja positivamente, seja negativamente, VOCÊ escolhe como vibrar! Sempre você!
A maior e imutável das leis da Criação chama-se LIVRE ARBÍTRIO, um senhor presente dado por teu Pai do céu, que te torna um pedaço Dele na terra, manifestando amor, luz, mudança e transformação, mas também ódio, raiva e rancor. Quando conhecer o verdadeiro significado do amor, como vibrar mental e corporalmente essa energia sublime e superior, poderá ver ao seu redor pessoas se transformarem, o destino responder aos teus anseios, a vida alegrar-se somente para ti, até nas coisas mais fúteis como um sonho de um carro novo. É...não é fácil encontrar o próprio equilíbrio, menos ainda compreender o amor mesmo tendo sido explicado pelo mestre dos mestres Jesus Cristo. Mas quem disse que viver é fácil! Evoluir é se aproximar de casa espiritual, da origem, de Deus. Mas para isso precisa começar a pensar fora da caixa, se ver como um espírito que por hora vive em matéria, mas somente e tão somente para evoluir, aprender, subir aos mais altos patamares da própria semente divina que o Senhor plantou dentro de você. Pense nisso: Pensamento gera energia, energia gera movimento, movimento gera mudança, mudança gera evolução, evolução gera amor. Em um ciclo continuo de transformação harmônica com o universo. Um dia todos voltaremos à casa do Pai, uns mais tarde, outros mais cedo, no final é você quem escolhe.

Boanerges Teixeira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário