Visite-nos

sábado, 20 de abril de 2013

Não fechais os olhos ao mal


Ao amanhecer de mais um dia, encontra-se cheio da graça de Deus. Sente-se muito feliz, colocando todos os seus pensamentos a serviço do bem. Eis que após um fato ou palavra, sente-se abatido por uma força terrível que lhe angustia o coração. É terrível, sente-se impotente e sem reação, ora mais parece que não chega a vós a ajuda tão esperada. A impressão que dá é que está só, que os céus o abandonaram, e o mundo também, todos lhe olham mal. Passam-se horas e parece que nada acontece, é o fim de tudo, como um dia maravilhoso se torna extremamente desagradável? De repente vem-lhe a mente uma pequena vontade de rezar. Fecha por alguns segundos seus olhos e um sentimento que salta-lhe do coração, o faz proferir “Pai nosso...”, então sente-se abraçado por uma força incrível que lhe toma pensamentos e atitudes, lhe vêm a paz. Pergunta-se então, por quê? Porquê demoraste tanto meu Deus? A resposta lhe vêm do coração como palavras de acalento e amor: “Sempre estive aqui, meu filho. Também sofri muito contigo, mas precisava que me enxergasse, precisava que me ouvisse, que me sentisse. O mal nunca reinará em teu coração, pois o que lhe vêm da mente é do mundo, o que lhe vêm do coração vêm de mim. Ouve sempre teu coração antes de ouvir tua mente, pois estarei a te aliviar as tribulações. Te amo meu filho, me orgulho sempre que consegue chegar a mim, mesmo diante de tantos problemas, faz valer a pena toda sua eternidade de pecados”. Finda o dia, deita-se e repensa tudo que lhe aconteceu, chega a conclusão o quanto foi tolo, como pude me deixar levar por algo tão idiota? É, a lição que fica: Nunca feche os olhos as tentações que chegam em pele de cordeiro, o mundo quer a tua subserviência, Deus quer o teu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário