Visite-nos

domingo, 25 de setembro de 2011

Mensagem do Mestre


Muitos são chamados e poucos os escolhidos. Esta é a máxima de hoje e deixo para vocês um pouco dos ensinamentos mais belos do mestre.
Quando da última hora do dia, Jesus sempre gostava de sentar-se à beira de um rio para meditar e agradecer as bençãos do Pai. Chegou-se a ele um mendigo que se maldizia da sua vida dizendo: - Como sou desgraçado! Há vários dias não tenho o que comer, não tenho família e sequer um teto para me abrigar.
O mestre com a afabilidade costumeira lhe disse: - Porque reclama meu filho? Por acaso Deus te amaldiçoou pelas escolhas que fez? Não foste tu que transformaste a tua vida no que ela é hoje? E a solução de teus problemas encontra-se em um prato de comida e um teto?
O mendigo lhe disse: - Sabe o senhor o que é passar fome? Sabe o senhor o que é passar noites em claro por sentir frio?
Jesus lhe respondeu: - Não, meu filho, realmente não sei, mas o que sei é que a tua alma não necessita de comida ou tijolos para chegar à salvação. Esqueça-te de tudo que aflige vosso corpo e entrega tua vida nas mãos do Pai, pois ela é apenas um empréstimo para que te eleves até ele. Não desperdice esta oportunidade lamentando-se, eleve vossos pensamentos ao alto e agradeça todos as provas recebidas, pois através delas verás de perto o reino dos céus.

Marcos Trevisan

Nenhum comentário:

Postar um comentário