Visite-nos

quarta-feira, 14 de junho de 2023

Espiritualidade do Novo Mundo - Parte 6


6. Energias de Essência Criativa 

Aqui fazemos referência a definição material de anjos, arcanjos, querubins, etc. Esses seres não se enquadram na categoria de "espíritos", apesar de se manifestarem muitas vezes em nosso orbe sob a forma agradável aos olhos humanos, se assemelhando em forma aos encarnados. Sua forma é também atípica e não regular, sua energia tem a essência criativa universal, ou seja, se assemelham em constituição à força criativa que deu origem aos universos. Eles estão em constante movimento entre os orbes, orientando, protegendo, por vezes até destruindo para manter a ordem natural da criação. Eles assim como os espíritos em evolução são dotados de livre árbitrio, apesar de não evoluírem a qualquer nível. São classificados em categorias, mas nenhuma destas acessíveis aos espíritos. Tem sua origem e local de reabastecimento em uma fase dimensional intimamente interligada à fase primeira, expandida, onde reside a energia do Criador.
Os arcanjos seriam os primordiais, aqueles nascidos de centelhas divinas do Criador, sua força energética é superior a todos os outros seres da criação. Manipulam com facilidade todas as energias criativas e naturais. Podem inclusive modificar a realidade natural através de portais que conectam fases dimensionais paralelas, unindo momentos temporais de universos diferentes. Estes são poucos em número, em torno de meia dúzia. São os únicos com livre acesso a fase do Criador e podem flutuar entre orbes e dimensões livremente.
Os anjos são seres criados a partir da energia dos arcanjos, daí a subjugação destes. São muitos em número, estima-se uma população semelhante aos espíritos a evoluir, visto que suas funções são muito próximas a estes. Eles zelam pela proteção, orientação, auxílio e amparo aos espíritos, são puros porém são frágeis as manifestações mais densas, os sentimentos os atingem profundamente sejam quais forem. São extremamente suscetíveis as emanações naturais de toda a criação. Estão zoneados em fases dimensionais mais sublimes de cada orbe um pouco acima das fases de essência divina, porém se reabastecem na mesma fase que os Arcanjos, pois tem a mesma origem. Comparando às definições que temos a disposição, seriam os gerentes, supervisores e executores de toda e qualquer missão envolvendo seres em evolução, seres racionais.
O restante das categorias não iremos nos ater por questões didáticas e por terem funções inexpressivas ao que nos propusemos expor por aqui. Seria de forma didática: Arcanjos deram origem aos Anjos, Anjos deram origem aos Querubins, Querubins deram origem aos Serafins e assim por diante. Importante ressaltar e relembrar que fora os Arcanjos, todas as categorias estão intimamente ligadas aos orbes a qual foram designados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário